Liberdade


Às vezes a gente pensa que é livre, faz o que quer e quando quer e até sente certa liberdade nisso, entretanto chega um momento da vida, e sim, ele sempre chega, onde vemos que na verdade não estivemos livres e sim presos à idéia de liberdade que criamos para nós. E por quê? Pra que? Porque a liberdade é essa busca tão constante e tão voraz? Quanto tempo passamos ou perdemos buscando-a? Muitas vezes uma vida inteira sem nunca encontrarmos de fato.
Não que isso seja ruim, não é isso, é claro que ser livre é bom e gostoso; o que precisamos aceitar é que ela nunca é plena, nós vivemos momentos em que somos livres, muito embora essa idéia não seja nenhuma novidade para muitos, para outros pode ser chocante.
Pensar sobre isso leva a reflexão sobre o que nos prende. O que é que impede de ser livre. Somos nós mesmos, nos apegando quase que inconscientemente  a coisas sem um valor tão alto quanto julgamos e descobrimos isso às vezes da pior forma possível e outras em pequenos momentos, em que vemos quer ser livre é que nem ser feliz, você precisa estar atento ou o momento passa e  nem percebemos.
Sentar a beira de um lago e observar as pequenas ondas que se formam com o vento, admirar uma bela paisagem, um pintura, ler um bom livro, beber um drinque sentado com amigos ou sozinho, um perfume, um gosto. Alguns momentos assim podem revelar a sensação pura de liberdade ou de aprisionamento, dependendo do ponto de vista.
No meu caso, eu me sinto mais livre quando estou só, não por egoísmo ou individualismo, mas porque é nessa hora que eu me dispo de todos os personagens que naturalmente criei e que são necessários para se viver em sociedade, é nesse momento que eu expresso de todo a minha emoção e eu me pego muitas vezes, rindo, chorando, e deixando tudo fluir e sou eu, inteira, pura, genuinamente mulher.
É quando sonho, crio uma historia para minha vida, traço metas e vivo de certa forma esse momento e essa historia que imaginei para mim. Tenho consciência que talvez não realize tudo mas tenho ainda mais consciência de que eu sou livre, ali, e posso sonhar. E sonho...

Um comentário:

  1. Achei legal o post! (primeiro comentário hem rs)

    Concordo em partes, querendo ou não, nos não temos liberdade. Tal é cobiçada é claro, mas infelizmente não podemos fazer o que da na telha, o que na verdade é uma merda.... escravos de nós mesmos!

    ResponderExcluir