Eu gostaria de colocar todo o meu sentimento numa caixa e guardá-lo e só pegar quando fosse necessário usá-lo. Mas como fazer isso? Para administrar isso eu teria que agir puramente com a razão, isso faria de mim alguém que eu não sou, não quer dizer que eu não possa tentar ser melhor mas a essência do meu ser ainda seria a mesma depois de mudanças.

Não há como agir só racionalmente ou ser todo emoção. Nós temos tudo que necessitamos dentro de nós mesmos, a questão é saber usar com equilíbrio, é isso que fazemos todos os dias, é nossa missão encontrar esse equilíbrio. Mas temos de levar em consideração que encontrar o tal equilíbrio nos faria seres plenos, perfeitos, sabedores de tudo; e imagina só se isso seria bom. Não. Sempre saber o que fazer e o que falar e o momento certo de tudo, como o mundo e vida seria monótona.
O que nos diferencia e torna-nos seres encantadores, cada um a sua maneira, que falamos as vezes sem pensar e tomamos atitudes impulsivas, porém, se não fosse assim nunca teríamos humildade para reconhecer falhas e desculpar-se ou corrigi-las.
Estamos num aprendizado constante, creio que nunca chegaremos a perfeição, precisaríamos de séculos pra isso. O que não quer dizer que não possamos melhorar, crescer, não precisamos ser perfeitos para sermos bons. Sermos quem somos e sermos felizes com isso é tudo que podemos ser.


Leia ao som de Dogs, Pink Floyd.


Nenhum comentário:

Postar um comentário